Atividades Sócio-Culturais e Atendimento Médico para Professores Aposentados da FMRP

Responsável: Profa. Dra. Marta Edna Holanda Diógenes Yazlle

Encontros Socioculturais, para Professores Aposentados da FMRP,  começaram a acontecer em 29 de outubro de 2013 e, logo, foi sentida a necessidade de facilitar o atendimento médico no Hospital das Clínicas da FMRP-USP, o que culminou com a proposta de organização de um Serviço Médico que oferecesse atendimento aos professores aposentados e seus cônjuges, no que fomos prontamente atendidos pelo Superintendente do Hospital das Clínicas da FMRP-USP com total apoio da Direção da FMRP-USP.

Assim foi criado o Serviço de Atendimento Médico Especializado (SAMED), funcionando no ambulatório da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência – FAEPA, com a finalidade de agilizar as consultas e os procedimentos médicos.

Vale salientar que continuam sendo utilizados os serviços oferecidos pelo Convênio existente entre USP e Hospital conveniado, sempre que possível e pelos que desejarem.

Foi, também, instalada de uma sala no Espaço Cultural e de Extensão Universitária da FMRP-USP (ECEU), para uso exclusivo dos Professores Aposentados, dotado de mobiliário adequado e inclusive, com um computador oferecido pela Direção da FMRP-USP. A essa sala foi dado o nome de Sala da Sabedoria.

As Atividades Socioculturais incluem reuniões sociais em intervalos de mais ou menos 45 a 50 dias, com participação significativa de Docentes Aposentados e familiares, tendo sempre uma apresentação musical, palestra, comemoração de datas festivas, além de exposições frequentes, organizadas pelo Museu Histórico da FMRP-USP.

Estas Atividades fazem parte do Programa de Professor Sênior junto a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FMRP-USP, da coordenadora do Projeto, Profa. Dra. Marta Edna Holanda Diógenes Yazlle.